Índice do Artigo

Notícias

Festival em São Paulo premia desenvolvedores de apps móveis

O grande vencedor do I Prêmio Mobilefest de Aplicativos Móveis foi o projeto WikiMapa, do Programa Rede Jovem, mapa virtual alimentado de forma colaborativa por moradores de comunidades de baixa renda.

Com o aplicativo, as pessoas podem mapear ruas e vielas, além de locais de entretenimento, lazer, educação, saúde e cultura, como campos de futebol e lan houses. A iniciativa rendeu o prêmio mÁximo do concurso: uma viagem para o CanadÁ com todas as despesas pagas, para participar do programa de intercâmbio Mobilefest Mobile ICT/Digital Media R&D Exchange.

{image}

Os primeiros colocados em todas as categorias foram apresentados aos executivos da Claro, patrocinadora do Mobilefest – Festival Internacional de Criatividade Móvel, com o objetivo de desenvolver negócios na Área de mobilidade do portal Claro Ideias.

Entre os participantes classificados como pessoa jurídica, a Céu Games, com o Sperm Race, foi a empresa vencedora da categoria “cultura, arte, entretenimento e redes sociais”. O game tem três níveis de dificuldade e coloca espermatozóides disputando uma corrida até o óvulo enquanto enfrentam anticoncepcionais.

{youtube::7wB6Gv8AAJ8}

Na Área de “educação, saúde e esportes”, a Navita, especializada em soluções para portais corporativos e BlackBerry, venceu com o Navita Sports, que permite o acompanhamento do usuÁrio a seus esportes preferidos. O aplicativo jÁ teve mais de 1,5 milhão de downloads no mundo e contabiliza 20 mil usuÁrios no Brasil.

{image}

JÁ como pessoa física, o vencedor da categoria “cultura, arte, entretenimento e redes sociais” foi o mestre em Arquitetura e Urbanismo Luis Carli, com o projeto Unidades, estação artística desenvolvida para iPad e iPhone. JÁ o FlashCards, ferramenta de ensino de idiomas desenvolvida por Rodrigo Silva, venceu na categoria “educação, saúde e esportes”.

O Mobilefest – Festival Internacional de Criatividade Móvel realizou o I Prêmio Mobilefest de Aplicativos Móveis no dia 24 de setembro, em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som (MIS). O festival é o um evento latino-americano que integra tecnologias móveis, entretenimento interativo e cultura digital para criar uma rede colaborativa e permanente de conteúdo entre usuÁrios, parceiros, patrocinadores, apoiadores, pesquisadores, estudantes e público geral. Desde 2008, o Mobilefest tem desenvolvido projetos com países como Alemanha, Áustria, CanadÁ, Espanha, Inglaterra e Holanda.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções