Televisores de tubo ainda são maioria no Brasil

Apesar do crescimento no ramo das televisões "flat", ou seja, os modelos com tela plana de LED, plasma e LCD, os clÁssicos aparelhos de tubo ainda estão na maioria dos lares brasileiros.

De acordo com uma pesquisa da CVA Solutions, 69% dos entrevistados possuem TVs CRT, contra 31% dos demais modelos.


Os aparelhos entre 26 e 29 polegadas são os mais comuns, totalizando 44% do total da pesquisa. Em relação às marcas, na hora de comprar uma TV de tubo, os consumidores preferem a Philips e a Semp Toshiba, enquanto LG e Samsung lideram a preferência no segmento das plasma, LCD e LED.

O estudo envolveu 7.200 pessoas de 18 a 65 anos ou mais, de diversas classes sociais, com renda familiar mensal de R$500 a R$12.700 ou mais, moradoras das regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.