Cibercriminosos atacam jogadores de World of Warcraft

Jogadores de World of Warcraft devem ficar atentos. Através de mensagens enviadas pelo sistema de chat do game, pessoas mal intencionadas oferecem falsos itens ao jogador, redirecionando-os a sites de phishing destinados a roubar as credenciais de acesso ao serviço Battle.net, domínio de jogos online da Blizzard.

Para convencer os gamers, os criminosos ainda se passam por funcionÁrios da Blizzard, ameaçando suspender as contas dos usuÁrios que não se cadastrarem. A pÁgina, similar à original, captura os dados do usuÁrio e envia aos autores do golpe.


Imagens: Trend Micro


O alerta é da Trend Micro, que fez uma pesquisa para descobrir quais as fraudes mais praticadas no game. De acordo com a empresa, cibercriminosos também usam o sistema de e-mail do WoW, enviando URLs de phishing hospedadas na China diretamente para as caixas de entrada in-game dos jogadores. As mensagens costumam  combinar elementos de vÁrios outros lançamentos da Blizzard, como Starcraft 2,  e a próxima expansão do WoW, o Cataclysm.


Imagem: Trend Micro


A segurança dos gamers também é uma preocupação da Blizzard, que mantém uma pÁgina no Battle.net com dicas de proteção para as contas. Os usuÁrios também podem denunciar à companhia prÁticas fraudulentas dentro do game.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.