Linha Xperia terá upgrade para Android 2.1 em novembro

A Sony Ericsson divulgou a data oficial para a realização do upgrade para o a versão 2.1 do Android, codinome Eclair, para a linha de smartphones Xperia no Brasil. A nova versão do sistema operacional estarÁ disponível nos aparelhos Xperia X10, Xperia X10 mini e Xperia X10 mini pro.

A partir do início de novembro, os aparelhos desbloqueados deverão receber uma mensagem, alertando sobre a possibilidade de subir o sistema para a versão 2.1. Celulares bloqueados terão este upgrade disponível no final de novembro. UsuÁrios que jÁ têm um aparelho da linha Xperia deverão atualizar o sistema operacional do smartphone com a ajuda do PC Companion, programa que conecta o telefone ao computador, para atualizar o software de seu smartphone, acessar informações de suporte, administrar arquivos de mídia, fazer backups, entre outros. O software pode ser baixado do site oficial. Celulares vendidos após o início das atualizações, jÁ serão comercializados com a versão 2.1 instalada.

Dentre as principais mudanças, com a mudança de versão do sistema, estão:

- Continua após a publicidade -

Xperia X10

  • Gravação e exibição de vídeos em HD no Xperia™ X10 (como jÁ acontece no Vivaz™).
  • Inclusão do sistema de foco automÁtico para a gravação de vídeos.
  • Novo aplicativo de backup e de restauração com backup estendido de conteúdo.
  • Cinco telas iniciais (home screens) para aplicativos, widgets, atalhos e pastas.
  • Agenda telefônica com sincronização automÁtica das fotos dos contatos a partir do Facebook e alerta de quando seus amigos estão on-line.

Xperia X10 mini e Xperia X10 mini pro

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.