FIFA 20 terá modo Volta Football, inspirado em FIFA Street; Confira o trailer

A EA Games vai liberar diversas novidades sobre seus jogos durante o dia graças ao evento EA Play, e um grande anúncio já foi feito: a companhia lançou o  trailer de estreia do jogo FIFA 20 revelando o modo Volta Football, que é inspirado na saudosa franquia FIFA Street.

Segundo o site oficial, a nova modalidade traz diferentes tipos de jogo, incluindo um campeonato mundial, onde o jogador enfrenta adversários em diversas arenas. A Eletronic Arts cita como exemplos um telhado em Tóquio e uma vizinhança cercada em Londres, mas possivelmente teremos alguma (ou algumas) quadras localizadas no Brasil, como acontecia nos antigos jogos da série focada em futebol de rua. 


Imagem: EA Games | FIFA

O título também contará com um modo história em que o usuário pode criar seu próprio personagem, feminino ou masculino, e personalizá-lo com diferentes roupas, cabelos, tatuagens e emotes. A EA confirmou, ainda, modos online para o Volta, incluindo uma liga e partidas rápidas.


Imagem: EA Games | FIFA

Além disso, o Volta Football traz modos clássicos que vão agradar os fãs de FIFA Street, incluindo partidas 3 contra 3 sem goleiro, 4 contra 4, 5 contra 5 e um modo de futsal profissional. "Além disso, o Volta oferece diferentes tamanhos de arenas e ambientes com e sem paredes, dando a você a liberdade de jogar um belo jogo do seu jeito", explica a EA Games.

- Continua após a publicidade -

Modo Volta não vai estar presente no Switch

Apesar da novidade ter deixado muitos fãs de futebol de rua felizes, nem todo mundo vai conseguir jogar o Volta Football. Segundo aponta o Eurogamer, o modo de jogo não deve chegar ao Nintendo Switch, que também receberá o FIFA 20 em setembro.


Imagem: EA Games | FIFA

De acordo com o site, a EA Games trata a versão de Switch de FIFA 20 como "Legacy Edition", similar ao que acontecia anteriormente com as edições lançadas para PS3 e Xbox 360. Ou seja, a empresa deve cortar algumas funcionalidades do game no console da Nintendo para garantir um desempenho aceitável. No trailer do jogo, a publisher diz nas letras miúdas que apenas o PC, PS4 e Xbox One receberão a novidade inspirada em FIFA Street.

Outro ponto que confirma ausência do Volta Football no Switch é a página do modo de jogo no site da EA, que traz apenas páginas de pré-venda para o PC e os consoles da Sony e Microsoft, sem mencionar o dispositivo da Nintendo.

- Continua após a publicidade -

FIFA 20 será lançado em 27 de setembro no PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, por meio da Origin. Fique ligado no Adrenaline para não perder as novidades da E3 2019. Confira nossa agenda para não perder nenhuma das conferências.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer, Eurogamer Fonte: EA Games, EA Games
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.