Índice do Artigo

Games

Deep Silver confirma que Shenmue 3 não terá versão para Xbox One

O adiamento de Shenmue 3 para novembro não é única notícia que vai entristecer fãs da clássica franquia da Sega. Após alguns rumores e até uma página oficial indicando que o jogo seria lançado para Xbox One, a Deep Silver, responsável pela publicação do game, disse no Twitter que não existem planos de lançar o título no console.

A resposta veio logo após um fã da plataforma da Microsoft questionar a publisher sobre o código fonte da página de pré-venda do game, que trazia menção e um logo do Xbox One. A companhia foi bastante concisa e direta na resposta: “Não existem planos de uma versão de Shenmue 3 para Xbox One”.

Apesar da confirmação dada pela Deep Silver, não é uma grande surpresa que o projeto de Yu Suzuki seja lançado apenas no PlayStation 4 e PC. Antes de mais nada, o título foi originalmente anunciado durante a E3 2015 na conferência da Sony, um grande indício de que a chegada na plataforma da Microsoft poderia não acontecer. Vale ressaltar, porém, que a publisher diz que não tem nada em seus planos, logo, isso pode mudar futuramente, mesmo que improvável.

No dia 3, a desenvolvedora Ys Net e a Deep Silver anunciaram que Shenmue 3 será lançado em 19 de novembro de 2019, cerca de três meses após a data marcada anteriormente, 27 de agosto. De acordo com a publisher, o game já está quase pronto, mas ainda precisa de refinamentos para entregar uma “verdadeira experiência” que relembre os tempos áureos da franquia do Dreamcast.

YouTube video

Há dois meses, a Ys Net lançou um novo trailer para o game durante o evento Magic 2019, trazendo uma prévia que mostra um pouco mais da história e gráficos do jogo em sua versão mais atual.

A Sega, que não está participando do desenvolvimento de Shenmue 3, relançou os dois primeiros games da franquia no ano passado para o PC, PS4 e também no Xbox One, e você pode conferir o nosso gameplay  com a coletânea abaixo:

YouTube video
 

Segundo a companhia, os planos de reviver a série estavam sendo executados antes mesmo do anúncio do novo jogo, que saiu do papel inicialmente graças a uma campanha de financiamento coletivo. Ainda assim, com certeza a empresa está aproveitando as expectativas por Shenmue 3.

Via: VG247, Shenmue 3 – YouTube

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções