23 recordes de overclocking são quebrados no estande da G.Skill durante a Computex 2019

Um total de 23 recordes de overclocking foram quebrados em diversas categorias de benchmark no estande da G.Skill durante a Computex 2019. Todos foram conquistados usando kits de memória DDR4 desenvolvidos com componentes Samsung 8Gb de alto desempenho, e os mais recentes processadores Intel e placas-mãe de alto desempenho.

G.Skill lança kits de memória Trident Z DDR4 com 4266MHz de clock e 64GB de capacidade

Um dos recordes conquistados foi o de frequência de memória mais rápida. A frequência de 5886MHz foi alcançada utilizando um kit de memórias Trident Z Royal em uma placa-mãe MSI MPG Z390I GAMING EDGE AC, trabalhando junto com um processador Intel Core i9-9900K.

Entre os outros 22, o overclocker K|ngp|n bateu o recorde mundial para 3DMark Time Spy com um sistema SLI com quatro placas EVGA GeForce GTX 1080 Ti K|ngp|n e processador Intel Core i9-9980XE de 18 núcleos. O recorde mundial de benchmark baseado em CPU Geekbench3 - Multi Core foi alcançado por rsannino, que utilizou uma placa-mãe ASUS ROG Dominus Extreme e um processador Intel Xeon W-3175X de 28 núcleos.

Intel lança o Core i9-9900KS, versão "binnada" do 9900K com todos os núcleos em 5.0GHz

A grande maioria dos recordes deste ano foi obtida com a placa-mãe ASRock X299 OC Formula e os processadores high-end com alto número de núcleos da Intel, como os i9-9960X de 16 núcleos e i9-9980XE de 18 núcleos.

Você pode conferir a tabela de recordes completa abaixo.

A G.Skill é uma fabricante de hardware especializada em memória de alto desempenho e dispositivos de entrada para gamers e entusiastas de PC em todo o mundo. 


Crédito de imagens: h4lo341 - pt.slideshare / Press Release / 59hardware

  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.