Índice do Artigo

e-Sport

Ikea mostra protótipos da série UPPKOPPLA focada em acessibilidade e experiência de jogo

A Ikea mostrou os primeiros protótipos da nova série de produtos gamer UPPKOPPLA na sua conferência de design anual, na Suécia. Eles são o resultado da parceria com a Unyq, empresa que projeta e vende equipamentos com foco em acessibilidade através da impressão 3D, e a Area Academy, conhecida por suas estruturas educacionais na área dos Esports.

Microsoft começa a vender controle do Xbox com foco na acessibilidade

A nova linha de produtos foca na experiência de jogo. Ela traz peças de teclado texturizadas, deixando-as menos escorregadias, e mouse bungees para manter o cabo afastado e permitir movimentos precisos.

Há também um suporte biométrico para amenizar a tensão nos pulsos enquanto se joga. O aplicativo que mede informações biométricas – também mostrado durante a conferência – escaneia a mão do jogador através da câmera do celular e, a partir daí, pode customizar o suporte para diferentes necessidades.

YouTube video

A Unyq cria próteses e aparelhos de apoio personalizados para pessoas em quadros como escoliose. Para isso, é feito um escaneamento do corpo do cliente,e a partir dele é possível desenvolver pela impressão 3D um produto que se encaixe perfeitamente.

Game, Prosa & Texto: A dificuldade de Sekiro e a acessibilidade nos games

A Ikea, por sua vez, está mirando em um grupo mais amplo de jogadores com sua abordagem de preços mais acessíveis. Geralmente, esse tipo de produto está presente na rotina de competidores de Esports de alto nível.

“É realmente impressionante como esta parte da indústria de jogos é inexplorada.”

– Tommy Ingemarsson, fundador e CEO da Area Academy. 

A série UPPKOPPLA está prevista para chegar no mercado em 2020. Ela será vendida exclusivamente por um app da Ikea/Unyq. 

Além dele, a IKEA está revisando seu próprio aplicativo principal para permitir a compra de produtos on-line sem ter que visitar uma loja.


Crédito das imagens: IKEA

Fonte: Ikea | Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções