Pokémon Sword e Shield trazem novos pokémon, raids e batalhas gigantes em 15 de novembro

A Nintendo realizou hoje uma Pokémon Direct onde enfim trouxe novidades detalhadas sobre as mecânicas que veremos em Pokémon Sword e Pokémon Shield, a próxima geração da série principal da franquia, que vai fazer sua estreia no Nintendo Switch. Além dos já esperados novos pokémon, que vemos a cada game, Sword e Shield contam com mecânicas inéditas, como a Dynamax, que deixa seu pokémon gigante!

Como explicado na apresentação, a Dynamax pode ser ativada a qualquer momento, uma vez por luta e dura três turnos, então há um aspecto estratégico no seu uso. O que a Dynamax faz, basicamente, é potencializar muito o poder de ataque do seu pokémon, além de oferecer um espetáculo visual que com certeza foi pensado no cenário competitivo dos games. E isso transborda até para a campanha dos jogos, já que as lutas contra líderes de ginásio agora vão acontecer em grnades estádios com público em eventos televisionados no mundo do game, a região de Galar.

Aproveitando a nova mecânica, Sword e Shield também vão trazer as Max Raid Battles, que são Raids contra pokémon especiais gigantes. O jogador entra nessas raids em pontos específicos do mapa num grupo de quatro treinadores, que pode ser pelo multiplayer local ou online. Os quatro enfrentam um único pokémon que fica gigante durante todo o combate e tem habilidades especiais, para deixar a luta mais difícil. Apenas um dos quatro treinadores poderá usar a Dynamax nessas raids, então a ideia é fazer a estratégia em conjunto.

A apresentação também mostrou cinco pokémon inéditos: Wooloo, Gossifleur, Drednaw e Corviknight. O quinto é o Eldegogss, que é a forma evoluída do Gossifleur. Não entraram em mais detalhes além desses, dizendo apenas que o Corviknight vai ser usado como a mecânica de viagem rápida do game, com um serviço de "táxi" nas cidades oferecendo o pokémon para levar o jogador para lugares que ele já visitou.

- Continua após a publicidade -

Alguns dos NPCs tradicionais também foram mostrados. O campeão de Galar se chama Leon e é uma celebridade por lá, por causa dos eventos televisionados. O irmão menor dele se chama Hop e vai atuar como rival do jogador e o clássico cientista da região é a professora Magnolia, que estuda o fenômeno Dynamax com o auxílio de sua assistente, que é a sua neta Sonia.

Por último, mas certamente não menos importante, a Nintendo fechou o evento com duas revelações: os lobos lendários Zacian (so Sword) e Zamazenta (do Shield) e a data de lançamento do game: 15 de novembro de 2019. Os jogos já estão em pré-venda em seu site oficial.


Créditos das imagens: Nintendo

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.