Microsoft apresenta jogabilidade com realidade aumentada de Minecraft Earth na WWDC

Worldwide Developers Conference 2019, evento da Apple voltado para desenvolvedores, está acontecendo neste momento e a empresa da maçã está apresentando algumas das suas novidades que devem chegar em breve para seus dispositivos, como o iOS 13 e o novo Mac Pro

Como já se tornou costume na WWDC, a Apple separou um tempinho para apresentar a mais recente versão de seu software de realidade aumentada, o ARKit 3.0, que desde 2017 vem recebendo uma atenção especial da empresa que aposta em seus conteúdos para aplicações diversas. A grande surpresa da vez foi a presença da Microsoft no palco para demonstrar a capacidade da aplicação com a versão AR de Minecraft, que já era aguardada há um tempo

Seguindo o modelo do último jogo multiplayer apresentado em sua conferência anual com suporte a realidade aumentada chamado Swift Shot, a Apple apresentou como as melhorias feitas no ARKit 3.0 vão poder tornar experiências em jogos como o Minecraft Earth mais imersivas. Começando pela possibilidade de captura de movimentos que o aplicativo é capaz de fazer, por meio deste novo recurso é viável criar cenas interativas com as animações do jogo, assim como possibilita que uma pessoa consiga interagir completamente com o ambiente, colocando literalmente o jogador dentro do jogo.

Outros dois recursos que deve ser bastante aproveitado pelos desenvolvedores de games com suporte a RA são o RealityKit e Reality Composer, que além de permitir que o desenvolvedor crie objetos pelo Xcode, deixa que ele use as ferramentas de criação do próprio iOS e, diferente do que era visto na versão anterior do software, apresenta uma noção de profundidade aos objeto gráficos bem melhor - sem problemas de atravessar pessoas e objetos reais. 

No caso do Minecraft Earth os jogadores vão poder construir estruturas, explorar o mundo com outros jogadores, interagir com outros mobs do cenário e tudo isso com uma renderização fotorealista (mas infelizmente sem ray tracing) e efeitos de animação e áudio melhorados graças à integração com a API Swift.

- Continua após a publicidade -

A Microsoft está planejando apresentar uma Beta do Minecraft Earth em breve, mas vale lembrar que a empresa já tenta empurrar esse recurso de realidade aumentada desde 2015, onde durante sua conferência na E3 revelou a integração do game com o Hololens, porém não acabou tendo um grande sucesso como sua versão VR. Será que agora vai?


Créditos de imagem: Neowin, The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: venture beat, The verge
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.