AMD apresenta novo chip gráfico Pro Vega II em 7nm, com 32 GB de memória HBM2

A AMD apresentou hoje sua nova arquitetura de GPU para atender a necessidade de profissionais que realizam trabalhos intensivos e precisam de alta performance computacional para executar suas aplicações. O chip Pro Vega II foi anunciado juntamente com o novo Mac Pro, da Apple, e promete um “desempenho excepcional” na realização de tarefas complexas graças às suas especificações parrudas. 

Apple apresenta novo Mac Pro com CPU Xeon, GPU Radeon Pro Vega 2 Duo e capacidade de upgrade

O Pro Vega II é fabricado no processo de 7nm e ostenta 32 GB de memória HBM2 e 1 TB/s de largura de banda, além de suporte para a tecnologia de interconexão da AMD Infinity Fabric Link, que aumenta consideravelmente a velocidade de transferência entre GPUs. A AMD afirmou que a nova arquitetura de gráficos Vega é perfeita para tarefas intensivas que exigem o uso de aplicações pesadas, como renderização de vídeos em 8K e outras cargas de trabalho que demandam bastante poder de computação. Em outras palavras, a nova arquitetura é focada em atender as demandas de dispositivos high-end para criação de conteúdos profissionais. 

Em seu comunicado, a AMD informou que a Pro Vega II é capaz de fornecer 14 TFLOPS de desempenho de FP32 (Single-precision floating-point format) e até 28 TFLOPS de desempenho de FP16 (Half-precision floating-point format), para renderização de conteúdos de forma mais rápida e precisa. 

O primeiro dispositivo que virá equipado com o chip gráfico Pro Vega II Duo é o Mac Pro, com uma Radeon Pro 580X e processador Xeon da Intel, pelo valor de US$ 5.999, em seu modelo mais barato.


Créditos de imagem: AMD

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: AMD
Tags
AMD
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.