Ubisoft fecha todos os seus estúdios no Brasil

O Brasil é, aparentemente, um dos mercados que demonstra grande potencial para a criação de uma indústria nacional de jogos eletrônicos. Pelo visto, essa aparência ainda vai demorar um bocado para mudar. É que Ubisoft informou que irÁ fechar todos os seus estúdios de desenvolvimentos de games no Brasil até o fim do ano. Vai, na verdade, se concentrar apenas na distribuição dos seus jogos em território nacional.


Segundo Bertrand Chavrot, diretor da empresa no país, o motivo principal que levou a filial brasileira da produtora francesa a tomar tal decisão foi os altos custos de desenvolvimento de produção de games, que tornaram a iniciativa impossível de ser mantida no país. O executivo também disse que muitos dos funcionÁrios desses estúdios serão remanejados para outros da Ubisoft ao redor do globo.

A Ubisoft, contudo, não encerrarÁ por completo suas operação no Brasil. Os planos da empresa agora envolvem planos com chances bem maiores de sucesso: vai focar nas operações de marketing dos seus produtos, bem como na distribuição e venda oficial dos seus jogos. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.