AMD confirma que processadores Ryzen 3000 vão vir com IHS soldados

A AMD confirmou que todos os processadores Ryzen de 3ª geração vão seguir a tradição de manter o IHS (dissipador de calor integrado) soldado para garantir melhor estabilidade de temperatura e desempenhos mais alto em overclocking de CPUs. A informação veio diretamente do gerente de marketing Sênior da empresa, Robert Hallock, em seu Twitter após a resposta dada à pergunta de um usuário.

Mesmo não uma grande surpresa, pois a AMD vem trazendo o IHS soldado em seus processadores Ryzen desde a 1ª geração, a confirmação é relevante para enfatizar que o dissipador de calor soldado está presente em todos os modelos dos novos processadores de codime “Matisse”, mais conhecidos como Ryzen 3000. Este recurso é mais efetivo para estabelecer temperaturas mais baixas do que o uso de pastas térmicas ou outros compostos TIM, que geralmente são usados para tornar o valor do produto mais acessível - pelo menos na teoria - mas muitas vezes acabam mostrando um desempenho bem baixo em temperaturas elevadas ou até mesmo se revelam ineficientes após o overclock, podendo apresentar sérios problemas de funcionalidade no processador.

A questão agora é se a AMD pretende implementar a solda nos três chips que compõe a arquitetura multi-chip Zen 2 de 7nm, mantendo o padrão do IHS nos dois núcleos de CPU e no controlador E / S, ou se vão optar por uma solução térmica mista, como a Intel fez com os processadores Clarkdale, que tem dois núcleos de 32nm com a solda, porém apresenta pasta térmica no controlador de 45nm separado.

- Continua após a publicidade -

De qualquer modo, podemos esperar uma solução com a mesma qualidade dos processadores Ryzen de 1ª e 2ª geração, incluindo capacitores com revestimento de ouro e silicone para aumentar ainda mais a durabilidade dos novos Ryzen 3000. 


Créditos de imagem: WCCF Tech, Tech PowerUp

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D, TechPowerUp
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.