Magic: The Gathering ganha série animada na Netflix com diretores dos Vingadores

O jogo de cartas "OG" Magic: The Gathering, depois de enfim conseguir sucesso no PC com Magic: The Gathering Arena, agora quer expandir seu público indo para a Netflix, na forma de uma série animada. E o investimento não é pouca coisa, já que foram contratados para dirigir ninguém menos que os irmãos Russo, os diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

"Nós somos grandes fãs e jogadores de Magic: The Gathering desde quando o jogo chegou, então sermos capazes de ajudar a trazer essas histórias à vida através da animação é realmente um projeto apaixonado pra gente." 
Anthony e Joseph V. Russo

"Nós somos grandes fãs e jogadores de Magic: The Gathering desde quando o jogo chegou, então sermos capazes de ajudar a trazer essas histórias à vida através da animação é realmente um projeto apaixonado pra gente." 
Anthony e Joseph V. Russo

Também estão envolvidos no projeto a Wizards of The Coast, dona dos direitos de Magic, e a Hasbro, que tem parceria para a produção das cartas do jogo. 

Magic: The Gathering tem um extenso lore desenvolvido pelos seus pacotes de cartas que são lançados desde 1993, mas a série animada vai se focar mais na situação atual do game, com a introdução dos Planeswalkers. Diferentes de cartas de criaturas, feitiços, mágicas e etc, os Planeswalker são personagens com mais história e personalidade, alguns agindo como heróis e outros vilões, então a série vai contar as histórias deles.

O anúncio da série vem apenas uma semana antes do início da E3 2019, e a Netflix já informou que pretende participar do evento. O tema do painel é sobre levar os shows originais do serviço do streaming para o mundo dos games, mas pode ser que também sejam mostradas novidades no sentido oposto, dos games virando séries e filmes. Seria um bom momento para falar mais da série baseada em Magic.

- Continua após a publicidade -

Não foi informada uma janela de estreia para a nova série, nem quantas temporadas e episódios teremos.

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.