Nvidia vai lançar Quake II RTX de graça nesta semana; Seu PC consegue rodar?

Se você já está pensando no que vai jogar durante o fim de semana, a dica que podemos dar é Quake II RTX, que será lançado pela Nvidia de graça na quinta-feira, dia 6 de junho. O título é uma versão repaginada do clássico game da Bethesda feita para mostrar aos jogadores o poder da tecnologia de Ray Tracing presente nas placas de vídeo GeForce.

Anunciado durante a Computex 2019, o título traz Quake II refeito por um time da Nvidia e os três primeiros níveis serão liberadas sem custo, como uma espécie de trial da tecnologia RTX. O projeto possui gráficos trazendo o traçamento de luz especial da companhia, mas com a aparência clássica do jogo lançado nos anos 90. A Nvidia também vai publicar o código do game no Github, o que permitirá aos jogadores mais entusiastas continuar com o projeto de forma independente.

Como se trata de uma demonstração de poder do Ray Tracing, rodar o jogo em seu potencial máximo exige um hardware mais potente da Nvidia. O game deve rodar em placas de vídeo GTX 10 e 16, mas a ausência dos núcleos RT acaba cortando parte da performance.

Por causa disso, a Lightspeed Studios, equipe responsável pelo projeto, listou a GPU Nvidia GeForce RTX 2060 como requisito mínimo para Quake II RTX. Confira o restante do hardware necessário para rodar o jogo abaixo:

Quake II RTX | Requisitos Mínimos
- OS: Windows 7 64-bit or Ubuntu 16.04 LTS 64-bit
- Processador: Intel Core i3-3220 ou equivalente AMD
- Memória: 8 GB RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060
- HD: 2 GB de espaço livre

- Continua após a publicidade -

A versão gratuita de Quake II RTX será liberada na quinta-feira, 6, no site da Nvidia e também por meio da Steam. Você pode adicionar o jogo na sua lista de desejos na plataforma clicando no widget abaixo. A versão completa de Quake II, que dá acesso ao jogo inteiro com gráficos atualizados pela Nvidia, pode ser comprada por R$ 17,99 na loja da Valve.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru 3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.