Cooler Master apresenta MasterLiquid Dual Pump, watercooler AIO com bomba dupla

A Cooler Master apresentou algumas das suas novas soluções de resfriamento de CPU na Computex 2019 e dentre diversos modelos com designs extravagantes e curiosos, um dos coolers All-in-One chamou bastante atenção por conta do seu design duplo bem diferente do que estamos acostumados a ver.

Trata-se do MasterLiquid Dual Pump, um projeto AIO com aparência futurista e uma bomba dupla de resfriamento líquido. Seu design foi desenvolvido para maximizar a vazão e pressão do líquido de forma que o calor seja dissipado de maneira mais efetiva do que os watercoolers tradicionais. A bomba conta com uma estética interessante, apresentando duas lentes transparentes que permite visualizar o redemoinho formado pelo processo de resfriamento. 

No geral, ainda não sabemos quanto o conceito de uma bomba dupla pode melhorar no desempenho de resfriamento de processadores, mas a empresa fez questão de enfatizar que o modelo foi desenvolvido para grandes configurações multi-core high-end. Vale lembrar que o dispositivo ainda está em desenvolvimento e provavelmente terá algumas alterações até chegar ao mercado. Quem sabe até lá não tem outras empresas apresentando produtos inspirados pelo seu visual e, de preferência, trazendo modelos mais compactos. 

A Cooler Master ainda apresentou outros projetos de soluções de resfriamento líquido, Air Coolers e até algumas Fans de 120, 240 e 360mm que deverão aparecer em breve no mercado. Para conferir a lista completa, acesso o site da empresa onde foi listado cada produto com uma pequena descrição do seu projeto. 

- Continua após a publicidade -

O que achou do MasterLiquid Dual Pump com bomba dupla? Gostou de outro modelo? Deixe sua opinião sobre os futuros produtos térmicos da Cooler Master.


Créditos de imagem: Cooler Master, Hexus, PC Perspective

Via: wccftech, hexus Fonte: Cooler Master
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.