Twitter oficial da E3 confirma a presença de Gears 5 no evento

Estamos chegando na E3, a época do ano favorita de muitos, e não é novidade que as desenvolvedoras adoram anunciar a presença de seus jogos no evento para criar um "hype" saudável. Desta vez, Gears of War 5, agora chamado de apenas Gears 5, foi confirmado na conferência da Microsoft, que acontecerá na sexta-feira, dia 9 de junho, às 17h, pelo horário de Brasília. O jogo foi anunciado pela primeira vez na E3 de 2018 e pretende continuar com a tradição de cover-shooter e gráficos avançados que sempre desafiam as capacidades do Xbox.

O desenvolvimento de Gears 5 foi marcado por diversos rumores e supostos vazamentos, como a caixa do jogo, que revelou vários personagens da trama — não vou entrar em detalhes para evitar possíveis spoilers. Já um rumor mais recente, publicado no Neo GAF, informava que o Gears 5 vai ser lançado no dia 10 de setembro de 2019 e será o destaque da conferência da Microsoft. No dia 23 de maio, Krobille, um usuário do fórum Reset Area, "vazou" um documento da Microsoft que será utilizado para divulgação do jogo.

A imagem vazada descreve alguns pontos de "destaque"— parece aquelas declarações genéricas que ficam na parte de trás das caixas de videogames. Aparentemente, o jogo terá cooperativo local ou online, você poderá jogar em 4k/60FPS e a trama focará nas aventuras de Kait Diaz, personagem introduzida em Gears 4, e nos segredos e origens da horda Locust. A história principal também terá vários mapas com ecossistemas diferentes, como desertos, montanhas e ruínas antigas. Além disso tudo, o jogo oferece cross-play entre PC e Xbox.

- Continua após a publicidade -

Nenhuma dessas informações "vazadas" foram confirmadas pela Microsoft ou pelo estúdio The Coalition, então devem ser tratadas como rumores. Porém, os jogadores vão conhecer mais sobre o jogo daqui a alguns dias. A apresentação do game também contará com a presença de Rob Fergusson, diretor do estúdio responsável pelo game.

Gears of War não tem data de lançamento oficial e estará disponível no Xbox One e PC. No dia 30 de maio, a Microsoft confirmou que pretende levar Gears 5, junto com outros vários jogos, à Steam.
(Atualização) O jogo também será mostrado no dia 11 de junho, às 14h, no E3 Coliseum.

 

 

 

Fonte: E3
  • Redator: Tadeu Antonio M. de Souza

    Tadeu Antonio M. de Souza

    Sou apenas um jovem jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina que nasceu, cresceu e ficou amargo no World of Warcraft. Amo games de todos os gêneros; mas, se quiser me ver irritado, jogue algo competitivo comigo. Por crescer com este hobby, acompanhando personalidades como Jhon Bain, sempre procuro defender o consumidor e pequenos desenvolvedores.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.