Intel exibe conceitos de placas de vídeo futuristas feitos por fã; Confira

Durante a Computex 2019, a Intel realizou o evento Odyssey e a divisão de gráficos da empresa utilizou o palco para dar mais espaço para os fãs da marca. A firma exibiu uma série de artes conceituais feitas em parceria com um membro de sua comunidade para ilustrar como podem ser as placas de vídeo no ano de 2035.

O responsável pelo design das placas de vídeo do futuro, que ilustram essa publicação, é o artista gráfico Cristiano Siqueira, que ganhou notoriedade após fazer uma arte conceitual da GPU Intel Xe, a primeira grande investida da empresa no mercado de placas de vídeo.


Imagem: Intel | Legit Reviews

Em parceria com a Intel, o artista de Minas Gerais desenhou GPUs que utilizam "resfriamento de íon", que deixam de lado as tradicionais ventoinhas, e modelos mais exóticos. Alguns, claro, trazendo as sempre presentes luzes RGB, que talvez ainda sejam um padrão da indústria gamer nos próximos 15 anos. 

Confira abaixo cada um dos modelos conceituais desenhados por Cristiano Siqueira e apresentados pela Intel no evento Odyssey.

Sirius

- Continua após a publicidade -

Andromeda


Gemini


- Continua após a publicidade -

Oblivion


Prometheus

E aí, você acha que as placas de vídeo serão assim no futuro? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: Legit Reviews
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.