Sea of Solitude, o jogo indie da EA, será lançado em 5 de julho

O jogo Sea of Solitude, que foi apresentado durante a EA Play do ano passado, finalmente ganhou uma data de lançamento: 5 de julho. Em seu Twitter, a Eletronic Arts liberou uma breve prévia do game para revelar o dia de chegada do título, que já está disponível em pré-venda no PC e também nos consoles

Desenvolvido pelo estúdio alemão Jo-Mei Games, Sea of Solitude foi apresentado como um jogo da iniciativa EA Originals, em que a gigante do mundo dos games oferece fundos para que pequenos estúdios consigam dar mais visibilidade aos seus projetos.

O gameplay envolve a personagem Kay, uma jovem que está em uma cidade tomada por água e que está infestada de monstros. A saúde do local está ligada com o estado mental da protagonista, que precisa explorar seus arredores em busca de respostas.

Como o próprio nome indica, o jogo é uma grande metáfora sobre solidão e problemas como depressão e ansiedade. Falando ao New York Times, a diretora criativa do game, Cornelia Geppert, revelou que passou por um período de dificuldades em sua vida e tornou seus próprios demônios uma inspiração para Sea of Solitude.

- Continua após a publicidade -

"Quando os humanos ficam solitários, eles se transformam em monstros", descreveu a desenvolvedora durante a apresentação do jogo durante a EA Play 2018, há cerca de um ano. "O objetivo final é equilibrar suas emoções".

Sea of Solitude terá versões para PC, PS4 e Xbox One. Outro jogo indie desenvolvido em parceria com a EA é Unravel, que você pode conhecer nessa análise.

E EA Play 2019 acontecerá entre os dias 7 e 9 de junho e contará com a apresentação de diversas novidades da empresa para o ano, como um novo Need for Speed.

Fonte: Twitter
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.