Índice do Artigo

Hardware

PCMark 10 ganha dois novos testes de benchmark: um de bateria e um baseado no Office

A PCMark anunciou que a versão mais recente de seu software, o PCMark 10, vai ganhar dois novos testes de benchmark. Um deles, segundo a empresa, é muito aguardado – trata-se do teste de duração de bateria. Além dele, o mesmo update traz também um novo teste baseado em aplicativos do Microsoft Office.

No teste de bateria a PCMark decidiu criar um método que entrega os resultados em diferentes perfis, afirmando que não é muito correto dar uma única pontuação para a longevidade da bateria. Diferentes produtos podem se sair melhor em diferentes situações, dependendo das otimizações do sistema. É por isso que o teste de bateria entrega sempre 5 resultados diferentes:

Modern Office: testa a bateria em atividade cotidianas, como escrever, navegação na internet e conferências em vídeo
Aplicativos: simula o consumo em tarefas de trabalho, como em aplicativos do Office
Vídeo: esgota a bateria rodando um vídeo em tela cheia
Gaming: simula uma carga pesada de processamento para testar a bateria em jogos
Ocioso: testa a bateria enquanto o sistema não é usado

Segundo a PCMark, o usuário pode usar esses resultados para ver qual é mais importante para ele e comparar os dispositivos a partir daí.

Já o teste baseado em Office tenta medir a performance do seu computador para os aplicativos mais usados do Windows no escritório, sendo eles:

– Word
– Excel
– PowerPoint
– Edge

Os dois novos testes já estão disponíveis como updates gratuitos para o PCMark 10 Professional Edition. Usuários com uma licença anual validada podem fazer o download. Quem estiver interessado em adquirir o programa, pode fazer isso no site oficial do PC Mark, pelo preço sugerido de US$ 1.495. Lembrando que esse valor é válido para somente um ano de licença.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções