Asus anuncia sua linha de placas AMD X570, incluindo modelos mini-ITX

A Asus anunciou hoje suas novas placas AMD X570, com uma grande variedade de modelos. A fabricante vai oferecer placas-mãe prontas para o Ryzen 3000 nas suas linhas ROG, ROG Strix, Prime, Pro e TUF Gaming, incluindo modelos no formato mini-ITX, para sistemas compactos. As placas anunciadas foram:

Série ROG Crosshair VIII:

- Crosshair VIII Formula
- Crosshair VIII Hero (Wi-Fi)
- Crosshair VIII Impact

Série ROG Strix Gaming:

- Continua após a publicidade -

- Strix X570-E
- Strix X570-F
- Strix X570-I (modelo mini-ITX)

Série Asus X570:

- Pro WS X570-ACE
- Prime X570-PRO
- Prime X570-P

- Continua após a publicidade -

Série TUF Gaming X570:

- TUF Gaming X570-PLUS
- TUF Gaming X570-PLUS com Wi-Fi

Segundo a Asus, todas as plcas ROG X570 receberam circuitos de energia melhores e mais fases de energia, além de resfriamento ativo eficiente e tecnologia proprietária OptiMem. Elas contam ainda com a versão mais recente do Wi-Fi, a 802.11ax, também conhecida como Wi-Fi 6.

A linha TUF Gaming é a mais avançada para gamers, oferecendo capacitores com até 20% mais tolerância ao calor do que alternativas padrão, segundo a Asus. As placas, como já é tradicional para a linha, se destacam pelo seu foco na resistência e durabilidade.

Já a linha Pro e Prime são voltadas para produtividade e sistemas de trabalho, sem incorporar um monte de LEDs RGB. A Asus afirma que as placas contam com PCIe 4.0 e recursos de gerenciamento de RAM raramente encontrados fora de equipamentos voltados para servidores, que já costumam ser bem mais caros.

Falando em preços, infelizmente a Asus não divulgou quais serão os valores pedidos em seus novos modelos de placa-mãe.

Veja nossa cobertura completa da Computex 2019

A Computex é uma das principais feiras de eletrônicos do mundo, e acontece em Taiwan do dia 28 de maio a 1º de junho. Vocês podem conferir nossa cobertura completa através desse link aqui.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.