Ray Tracing com Vulkan: Nvidia anuncia suporte ao RTX em Wolfenstein Youngblood

A Nvidia acaba de ampliar o portfólio de games compatíveis com a tecnologia RTX. Além de divulgar que vai dar de graça o Quake II RTX, onde colocou a tecnologia Ray Tracing no clássico de 1994, a empresa divulgou que o game Wolfenstein: Younblood também contará com tecnologias exclusivas da Nvidia

O próximo jogo da franquia que sabe como se trata nazistas vai trazer novamente o Nvidia Adaptive Shading, recurso que otimiza o desempenho em placas baseadas na microarquitetura Turing (RTX 20 e GTX 16) ao identificar as áreas da imagem que necessitam de "mais trabalho" e outras que pode acelerar o processamento da imagem. O resultado são ganhos de desempenho sem perdas notáveis de qualidade na imagem final. O primeiro jogo da franquia a trazer o recurso foi Wolfenstein II: The New Colossus.

O game baseado na API Vulkan também contará com o traçamento de luz acelerado via hardware da Nvidia, em placas da série RTX. Vai ser a primeira vez que vamos experimentar a tecnologia do Ray Tracing fora do suporte DXR dado através do DirecX 12, então vai ser bem  interessante ver como a tecnologia aberta vai se sair usando a extensão Nvidia VKRay.

A empresa vai iniciar bundles do game com placas RTX 2060, 2070, 2080 e 2080 Ti, iniciando no dia 28 de maio e terminando em 6 de agosto. Mais detalhes sobre a oferta estão disponíveis na página oficial.

Veja nossa cobertura completa da Computex 2019

A Computex é uma das principais feiras de eletrônicos do mundo, e acontece em Taiwan do dia 28 de maio a 1º de junho. Vocês podem conferir nossa cobertura completa através desse link aqui.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Nvidia
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.