Nvidia vai liberar Quake II com RTX de graça no dia 6 de junho

Entre os anúncios na Computex 2019 da Nvidia, um game de vários anos atrás está volta a dar as caras: Quake II estará disponível de graça no dia 6 de junho. Mas é claro que a promoção não é aleatória: o jogo que será disponibilizado é o Quake II RTX, uma versão modificada do clássico que traz compatibilidade com a tecnologia Ray Tracing da empresa.

De acordo com o post da Nvidia, seus desenvolvedores são grandes fãs do game e aproveitaram a oportunidade para trazer uma nova roupagem para o clássico. O jogo poderá ser baixado no site da Nvidia ou através da Steam no dia 6 de junho e trará os três primeiros níveis do game, liberados como shareware (faz tempo que não vejo essa palavra) em 1997. De acordo com a Nvidia, eles não trabalharam nas expansões do game, mas como o código do Quake II RTX estará disponível no Github, "fãs podem assumir o desafio".

Para rodar o game, os requisitos mínimos são

- OS: Windows 7 64-bit or Ubuntu 16.04 LTS 64-bit
- Processador: Intel Core i3-3220 ou equivalente AMD
- Memória: 8 GB RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060
- HD: 2GB

Teoricamente modelos da série GTX 10 e 16 são compatíveis, mas por não possuírem núcleos RT, provavelmente não vão conseguir dar conta de renderizar o game com alta taxa de quadros, algo que deve ter tornado a RTX 2060 o requisito mínimo para rodar o jogo/demonstração.

- Continua após a publicidade -



Com e sem a tecnologia RTX

Além de Quake II RTX, outra novidade no ecossistema de games compatíveis com a tecnologia de traçamento de luz da Nvidia foi o anúncio do suporte ao RTX em Wolfenstein Youngblood. Será bem interessante ver pela primeira vez o Ray Tracing fora do DXR, tecnologia do DirectX, e usar o VKRay, que traz compatibilidade com a Vulkan.

Veja nossa cobertura completa da Computex 2019

A Computex é uma das principais feiras de eletrônicos do mundo, e acontece em Taiwan do dia 28 de maio a 1º de junho. Vocês podem conferir nossa cobertura completa através desse link aqui.

Fonte: Nvidia
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.