Riot teria feito parceria com Tencent para levar League of Legends para mobile

A Riot teria enfim cedido à pressão de levar seu sucesso esmagador League of Legends para dispositivos móveis. O rumor vem da Reuters e é confirmado por fontes do Kotaku também, dizendo que a desenvolvedora está trabalhando com a Tencent no desenvolvimento do game, que não vai ser bem um port direto da versão do PC para os celulares.

Segundo o Kotaku, suas fontes disseram que o jogo vai ter um gameplay um pouco diferente, tendo itens e runas exclusivos e, possivelmente, menos personagens. O que o jogo deve manter é a aparência geral de League of Legends, mas sendo desenvolvido do zero para que sua jogabilidade fique alinhada ao formato mobile.

É válido lembrar que a Tencent, na verdade, é dona da Riot. Em 2015, a empresa que muitas vezes é chamada de "Google Chinesa" adquiriu 100% das ações da dona do League of Legends. Rumores dizem que logo na época a Tencent já queria fazer uma versão mobile de LoL, mas a Riot não acreditava no formato dando certo.

Enquanto isso, uma chuva de MOBAs apareceram nos smartphones, muito impulsionados pelo sucesso imenso de LoL. A própria Tencent teve seu Honor of Kings, um jogo de estratégia parecido com League of Legends. O game foi sucesso na China, mas seu port para o ocidente, Arena of Valor, flopou.

Mas a Tencent deve estar mais interessada justamente no mercado chinês. Uma versão de LoL para dispositivos móveis pode "se pagar" mesmo que faça sucesso somente na China, devido ao imenso tamanho desse mercado por lá. Mas, sendo desenvolvido pela Riot e com seu sucesso mundial já estabelecido, o "LoL Mobile" tem fortes chances de garantir uma ótima presença em países do ocidente também. Por mais que jogadores de PC hardcore não gostem de games mobile, este é um mercado que só tem crescido.

Fonte: Kotaku, Reuters
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.