Agora vai? CEO da THQ Nordic diz que Dead Island 2 ainda está em desenvolvimento

Já faz quase cinco anos desde que Dead Island 2 foi apresentado na conferência da Sony na E3 2014, mas ainda não temos notícias do lançamento do game. Para quem está na espera do título, ainda existe esperança: o CEO da THQ Nordic, Lars Wingefors, disse que a produção ainda está em andamento.

A notícia foi dada durante uma reunião com investidores e pode ser vista aqui, aos 19 minutos. Apesar de não dar detalhes aprofundados sobre o projeto, Wingefors garante que o jogo ainda está em produção, mesmo que tenha sido adiado algumas vezes.

Após sua aparição na E3 com um trailer bem chamativo, Dead Island 2 tinha lançamento marcado para 2015. Posteriormente, o jogo foi adiado para o ano seguinte e a chegada do título se tornou incerta com a separação da Yager Development e a publisher Deep Silver,

Desde 2016, o título está sendo desenvolvido pela Sumo Digital, responsável por títulos como LittleBigPlanet 3 e Sonic Racing. Após a THQ Nordic comprar a Koch Media e, junto com o grupo, a Deep Silver, a empresa ficou responsável pelo game.

No ano passado, a Deep Silver chegou a lançar um jogo mobile para a franquia, chamado Survivors. Na época, a conta do Twitter de Dead Island até reiterou que o título principal da série está em desenvolvimento e prometeu que mais novidades chegariam em breve. Até agora, porém, as notícias sobre o game estão tão vivas quanto os zumbis que precisam ser mortos durante a jogatina.

- Continua após a publicidade -


Futuros jogos da THQ Nordic

Apesar da ausência de novidades concretas sobre Dead Island 2, a simples existência do jogo mostra a força da THQ Nordic, que está trabalhando em 80 títulos, com 48 deles ainda não anunciados. No ano passado, a firma deixou de ir na E3 "por causa da Copa do Mundo". Com todo esse catálogo de projetos, porém, pode ser que tenhamos alguma novidade vinda da companhia durante o evento no mês que vem.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.