Gigabyte deve apresentar SSD PCIe 4.0 com velocidades de 5 GB / s na Computex

Com a chegada da Computex 2019 as empresas de tecnologia começam a se movimentar para apresentar suas principais soluções e produtos para o mercado nos próximos anos. No caso da Gigabyte, o entusiasmo é tanto que a empresa já soltou um comunicado de imprensa revelando alguns detalhes do que podemos esperar em seu estande no evento. 

Comunicado de imprensa - Gigabyte

O que mais chamou a atenção dentre suas diversas novidades foi a confirmação de que a empresa se prepara para apresentar o primeiro SSD PCIe 4.0 do mundo. Segundo o comunicado, o dispositivo em questão é baseado no padrão PCIe mais recente que deve aparecer em placas-mãe para os novos processadores da AMD, como no caso da BioStar e da ASRock, que deixaram vazar algumas informações sobre suas possíveis mainboards com slots PCIe 4.0. Vale lembrar que no começo da semana, ao modelos de placas-mãe X470 e B450 da própria Gigabyte receberam uma atualização de BIOS que habilita o PCIe 4.0 em um de seus slots ao ser combinado com um dos novos processadores Ryzen 3000.

A declaração da Gigabyte ainda confirma que o SSD tem a interface M.2 e alcança velocidades de leitura / gravação de 5000 MB / s, isso em baixas temperaturas. Este pode ser o SSD mais rápido já apresentado. Aguardamos por mais informações durante o evento. 

O extenso comunicado ainda ressaltou que a empresa está investindo em grandes parcerias com outras “líderes globais” para criação de novas tecnologias de inteligência artificial e conectividade 5G, visando a criação de um ecossistema inteligente e que deve ser explicado mais a fundo durante a Computex. Também foi citada uma nova solução de resfriamento líquido modular para data centers, novos modelos de placas de vídeo e novos notebooks para a linha Aero, que deverá receber um novo design e telas 4K AMOLED da Samsung, em 15” e 17”, pela primeira vez. 

A Computex acontece entre os dias 28 de maio e 1 de junho e terá cobertura completa do Adrenaline. Então fique ligado para não perder as principais notícias de um dos eventos mais aguardados do ano. 

Via: hexus, guru3d
Assuntos
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.