Índice do Artigo

Windows

Update de maio de 2019 do Windows 10 começa a ser distribuído

A Microsoft enfim começou a distribuição mainstream do Update de Maio de 2019 para o Windows 10. Isso significa que, se o seu sistema estiver em dia, ele deve detectar e fazer o download da atualização automaticamente hoje (dia 22). Mas, quem quiser se adiantar pode ir nas configurações, na parte de atualizações e pedir para o sistema procurar pelo novo update – lembrando que essa é uma atualização das grandes, então é bom fazer isso com um bom tempo de sobra.

Falha “stop (0xc000021a)” na update do Windows 10 faz com que o sistema não reinicie

O principal destaque deste update, e que tem sido falado há tempos, é que ele enfim vai trazer mais controle sobre como são realizadas as atualizações futuras do Windows, mesmo para usuários do Windows 10 Home, a versão mais básica do sistema. Os usuários poderão pausar atualizações grandes e definir quando querem fazer as menores também, através de botões bem mais intuitivos nas configurações.

Mas claro que a grande atualização não se resume a isso. Temos algumas novidades também na interface e nos aplicativos do sistema. A Cortana, por exemplo, não vai mais fazer parte das pesquisas da barra de tarefas, ficando num app separado agora. Usuários também poderão remover mais aplicativos padrão do sistema.

Outra novidade bastante interessante é o Windows Sandbox, uma espécie de ambiente virtualizado onde o usuário pode testar um aplicativo sem que ele tenha acesso aos arquivos do sistema. A ideia é trazer um recurso de segurança avançado, mas que seja oferecido de maneira intuitiva para que muitos usuários possam aproveitar.

E também vale lembrar que a Microsoft conta com um site dedicado a oferecer mais transparência em seus updates, onde é possível ver quais são seus status, problemas conhecidos, etc. É só conferir neste link. Pedimos para quem tiver feito o update comentar sua experiência com a nova versão do sistema neste post, se possível, para vermos como está sendo a novidade para os usuários em geral.

Fonte: AnandTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções