ASRock lança novas motherboards topo de linha com chipset Intel Z390

A ASRock apresentou as duas novas motherboards que chegam para compor sua linha Phantom Gaming, a Z390 Phantom Gaming 7 e Z390 Phantom Gaming X. As novas mainboards seguem o mesmo formato da recém-lançada Z390 Steel Legend, que promete dar uma cara nova os seus modelos topo de linha. 

Placas-mãe AM4 da ASRock recebem BIOS com suporte para CPUs AMD Ryzen 3000

Com um bom produto gamer que se preze é claro que as novas motherboards apresentam uma grande variedade iluminação RGB em diversos pontos diferentes que acabam dando um ganho de performance extra, e acaba sendo sendo seu maior diferencial. Seu design mantém o padrão de outros modelos da ASRock, com os periféricos E / S pré-instalados e a adição de mais um dissipador de calor M.2 extra, com suporte para processadores Intel de 8ª e 9ª geração (soquete 1151). A fabricante garante que ambos os modelos entregam um alto desempenho e estabilidade durante jogos e overclocking.

A novas mainboard contam com dissipadores de calor de alumínio para o processador e o transitor MOSFET, portas USB 3.2 gen 2, incluindo uma tipo-C, com taxas de transferência de 10Gbps. A Z390 Phantom Gaming X também tem como destaque o novo padrão de conexão wireless WI-Fi 6 e duas portas Gigabit Ethernet de 2.5 Gbps. Em ambas foi adicionado um sistema de dissipação de calor em alumínio XXL para o processador e o transistor MOSFET. Isso garante um alto desempenho e rapidez durante mais tempo.

  

- Continua após a publicidade -

As motherboards tem previsão de lançamento para o início de junho. A Z390 Phantom Gaming 7 deverá custar US$ 195 e a Z390 Phantom Gaming X US$ 330. Para conferir as especificações completas e informações sobre futura disponibilidade, acesse o site oficial da fabricante.

Via: ASRock
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.