The Division 2 não atinge expectativa de vendas nos consoles, mas é um sucesso na Uplay

A Ubisoft divulgou ontem, dia 15 de maio, o relatório fiscal de 2018-2019 e revelou que The Division 2 vendeu 10 vezes mais na Uplay do que o original; mas, não conseguiu atingir as expectativas da empresa no PS4 e Xbox one. A informação não é uma surpresa, pois o jogo não lançou na Steam, que é a grande loja no PC, e está disponível apenas na Epic Store e na Uplay. Mas, The Division 2 demonstra uma tendência também presente nos outros jogos da empresa; a Ubisoft mostrou uma mudança na divisão de vendas de seus jogos entre as diferentes plataformas, e o PC representa 27% de todo o lucro da companhia no ano fiscal passado.

Infelizmente, a empresa não divulga quais são as "expectativas" de vendas para cada jogo. A Ubisoft também não detalhou quantas cópias de The Division 2 foram vendidas nos consoles, mas Frederick Dugeut, CFO da empresa, disse: "The Division 2 não ultrapassou nossas expectativas ambiciosas nos consoles. Nós acreditamos que isso se deve ao mercado que era mais competitivo do que esperávamos". A declaração é confusa, pois o jogo lançou no dia 15 de março. A maior competição de "looter shooters" era a expansão de Destiny 2, Season of the Drifter; porém, não passa disso... Uma expansão. Então, os maiores competidores de The Division 2 durante o lançamento provavelmente foram os battle royales gratuitos que continuam famosos Apex Legends e Fortnite — ou Anthem, que lançou em fevereiro. Frederick não informou qual é essa "competição".

Apesar dessa declaração, The Division 2 foi um sucesso no "engajamento de jogadores", e as vendas dos passes de temporada foram altas. A Ubisoft pretende continuar a prender a atenção do seus fãs com o lançamento de raids hoje.

O PC é cada vez mais importante para a Ubisoft

Nas vendas de seus jogos, a Ubisoft apresentou um lucro total de € 2.03 bilhões, que está dentro da estimativa de € 2.05 bilhões para o ano. As vendas no PC aumentaram 79%, subindo para 27% do total; PS4 diminuiu de 42 para 36, Xbox one de 23 para 20 e o Switch de 7 para 6 — Xbox 360, Ps3 e WiiU representam 2%.

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O "player recurrent investiment", traduzido para investimento recorrente do jogador, teve um aumento de 33%, isso inclui: DLCs, microtransações, passes de temporadas, etc. Hoje, esta parte do mercado polêmica representa 31,7% do total de vendas (€ 644 milhões). 

A Ubisoft também anunciou que está planejando três lançamentos AAA para este ano fiscal, além de Ghost Recon Breakpoint. O relatório fiscal completo está disponível neste link. Se você quiser uma versão resumida, acesse a apresentação feita para os investidores.

 

 

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Via: Tweak Town Fonte: Ubisoft
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  • Redator: Tadeu Antonio M. de Souza

    Tadeu Antonio M. de Souza

    Sou apenas um jovem jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina que nasceu, cresceu e ficou amargo no World of Warcraft. Amo games de todos os gêneros; mas, se quiser me ver irritado, jogue algo competitivo comigo. Por crescer com este hobby, acompanhando personalidades como Jhon Bain, sempre procuro defender o consumidor e pequenos desenvolvedores.

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