AMD confirma o lançamento dos processadores Ryzen 3000 para o terceiro trimestre

A AMD confirmou oficialmente que seus processadores Ryzen de 3ª geração serão lançados no terceiro trimestre de 2019. Na semana passada, a empresa já havia confirmado que as GPUs baseadas em sua nova arquitetura Navi e os processadores EPYC 2, com codinome Rome, também vão chegar entre julho e setembro

Vazamento da BioStar revela especificações do chipset X570 da série Ryzen 3000

Apesar da confirmação não ser uma grande surpresa, justamente por conta do lançamento dos outros produtos da AMD serem no mesmo período, essa nova informação abre precedentes para acreditar que a data de lançamento oficial será divulgada durante a Computex. Assim como a confirmação dos modelos de processadores que há um bom tempo aparecem quase diariamente em rumores bastante empolgantes. Dentre os principais processadores citados em rumores sobre os novos Ryzen 3000 temos:

  • Ryzen 9 3800X - 16 núcleos e 32 threads, alcançando 3,9 GHz e boost até 4,7 GHz 
  • Ryzen 7 3700X - 12 núcleos e 24 threads, com frequência base de 4,2 GHz e boost até 5,0 GHz
  • Ryzen 5 3600X - 8 núcleos e 16 threads, com clock base de 4,0 GHz e boost de 4,8 GHz
  • Ryzen 3 3200G - Com clock base de 3.6GHz e boost de 3.9GHz (em 12nm)

Com exceção do Ryzen 3 3200G, todos os processadores são fabricados no processo de 7nm da TSMC com arquitetura Zen 2, segundo os rumores. 

- Continua após a publicidade -

Além de mostrar seus novos produtos durante a Computex, podemos esperar mais novidades durante a E3, como a própria AMD confirmou. Segundo a empresa, durante sua conferência que ocorre no dia 10 de junho chamada “Next Horizon Gaming”, serão apresentadas as suas próximas novidades para o público gamer. Um rumor um pouco mais antigo afirmou que as primeiras GPUs Navi 10 serão apresentadas durante o evento. Só nos resta aguardar até lá.

Então anote no seu calendário:

  • Computex: 28 de maio a 1 de junho, sendo que a Keynote com a revelação dos novos produtos da AMD foi confirmada para o dia 27 às 23h (horário de Brasília)
  • E3 2019: 11 a 13 de junho, com a conferência da AMD no dia 10, às 19hs no horário de Brasília (confira a agenda completa)
  • Hot Chips: Dias 19 e 20 de agosto

[ATUALIZAÇÃO] A AMD confirmou sua participação no Hot Chips 2019. Durante o evento ela vai dividir sua apresentação em dois dias, sendo o primeiro (19) dedicado para falar sobre a arquitetura Zen 2, que está em seus processadores Ryzen 3000 para desktop e 2ª geração das CPUs EPYC. No segundo dia (20) a empresa vai falar sobre as novas GPUs Navi.

Via: videocardz, wccftech
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.