Placas ATI instáveis em Macs Pro ganham garantia estendida

A Apple reconheceu só agora um problema antigo: instabilidades com a placa de vídeo ATI X1900 XT em Macs Pro vendidos entre 2006 e 2008, causando distorções no vídeo.

Em nota no site de suporte, a companhia anuncia um programa de garantia estendida de até três anos após a data da compra.


As placas afetadas trazem os caracteres "V6Z" entre os quatro últimos dígitos do número de série. Os usuÁrios que enfrentam problemas na exibição de imagens com uma dessas placas devem levÁ-la à uma assistência técnica autorizada da Apple, junto do número de série do computador.



Embora essa seja uma reclamação dos consumidores de Mac hÁ anos, nem todos os equipamentos com essa GPU são atingidos. Nesses casos, a Apple assegura que a substituição não é necessÁria. As GPUs serão submetidas à anÁlise e trocadas, caso necessÁrio, por outro modelo, não informada pela companhia. A Apple ainda pode reembolsar os usuÁrios que pagaram por reparos nas placas problemÁticas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.