Surge uma RX 640 nos drivers da AMD, possível re-brand das Polaris

A galera atenta do forum do TechPowerUp revirou o novo driver da AMD e encontrou uma coisa interessante: a menção a um modelo não anunciado, uma RX 640. Com os rumores mostrando que as próximas placas de vídeo da empresa baseadas em Navi devem unificar a nomenclatura dos processadores Ryzen e também receber a numeração 3000, o palpite é que a série 600 pode ser um re-brand (dar um novo nome para um produto já disponível no mercado) das Polaris.

Com esse movimento a AMD poderia evitar confusões entre produtos da nova geração ainda baseados no chip Polaris, introduzido em 2016 com o lançamento da RX 480. Assim os modelos série 600 seriam baseados na microarquitetura Polairs, enquanto os 3000 viriam baseados na microarquitetura Navi (lembrando que tudo isso é especulação). Nessa situação, essa RX 640 que apareceu no driver da AMD pode se tratar de uma RX 550X rebatizada, por exemplo.

Outro palpite que surge com essa imagens é a possibilidade das placas Navi chegarem apenas no segmento de mais desempenho, enquanto as Polaris ficariam responsáveis por cobrir os segmentos de entrada e intermediário, em um processo parecido com o que aconteceu nas placas Vega.

Revisões são bem comuns na indústria de placas de vídeo, muitas vezes tentando movimentar o mercado com a introdução de novos produtos. As melhorias podem variar, desde o caso da RX 590, que foi atualizada para uma litografia mais moderna de 12nm, até updates bem mais modestos como foi na RX 580, que ganhou frequências um pouco mais altas que as da RX 480.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.