ARM sepultará processadores x86, diz NVIDIA

De acordo com nota publicada pelo jornal EETimes, o presidente-executivo da NVIDIA, Jen-Hsun Huang, disse acreditar que a ARM triunfarÁ sobre os processadores x86, sobretudo os da Intel.

A conclusão do CEO baseia-se na crescente importância em que os dispositivos ultra portÁteis, tais como smartphones e tablets, vêm ganhando ao longo dos últimos meses.

Ao retirar um smartphone do bolso, Huang disse que em um futuro próximo, serÁ possível adicionar novos recursos aos aparelhos, tais como HDMI sem fio, transformando assim o smartphone em futuros set-top Box.


(Jen-Hsun Huang)


"O PC do futuro serÁ construído por novos fabricantes e OEMs, sendo comercializados através de novos distribuidores e utilizando um novo conjunto de arquitetura de instruções. Desta forma, a ARM é a arquitetura de processadores mais importante do futuro e jÁ é que mais cresce em todo o mundo ", disse o CEO da NVIDIA.

- Continua após a publicidade -

As declarações de Jen-Hsun Huang refletem o atual espírito da companhia, que vem nos últimos tempos diversificando a Área de atuação da companhia, não mais se limitando a fabricação de GPUs para uso doméstico/corporativo, ampliando os horizontes para as Áreas científicas e dos dispositivos ultra portÁteis, como é o caso da plataforma Tegra.

Os analistas de mercado acreditam que a estratégia da companhia é bastante pertinente, uma vez que Intel e AMD deverão "roubar" uma significativa parcela das vendas da NVIDIA, com o advento dos processadores com GPU integrada, como é o caso do Sandy Bridge e Fusion.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.