Vendas de módulos de memória devem crescer no 2º trimestre de 2019

Algumas das principais fabricantes de memória do mercado revelaram sua expectativa de que haja um crescimento na quantidade de produtos DRAM e NAND flash enviados aos lojistas durante o segundo trimestre de 2019.

Isso também deverá significar maior volume de vendas para essas companhias, o que por sua vez deve resultar numa redução dos preços – mesmo que isso aconteça num ritmo mais lento do que o desejado pelos consumidores.

De acordo com o site DigiTimes, as fabricantes de memória de Taiwan apresentaram resultados mistos no primeiro trimestre deste ano, período em que os preços de memórias RAM e produtos baseados em NAND flash sofreram uma forte queda de preços.

A expectativa das empresas do ramo é de que a demanda por essa categoria de hardware cresça no período que compreende os meses de abril, maio e junho.

A má notícia para os consumidores é que os analistas de mercado preveem um aumento nos preços de memória RAM e de SSDs durante o terceiro trimestre de 2019. Por outro lado, isso significa que as empresas deverão ter uma margem de lucro maior, proporcionando maior capacidade de investimento para ampliação de suas linhas de produção.

- Continua após a publicidade -

O aumento dos preços de chips de memória na segunda do ano costuma acontecer pelo período ser o que é considerado a alta temporada para produtos do tipo.

Via: Toms Hardware, Digitimes
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.