Crytek revela mais detalhes da CryEngine v5.7, que chega em 2020 com suporte a Ray Tracing

A Crytek chamou a atenção recentemente com sua tech demo Neo Noir, que traz uma tecnologia de Ray Tracing em tempo real que funciona em placas AMD, sem a necessidade dos aceleradores presentes nas GPUs Nvidia RTX. Além de dar mais detalhes sobre isso ontem, a companhia também atualizou o roadmap de seu motor gráfico, a CryEngine, trazendo mais informações sobre as próximas versões do programa.

Segundo o planejamento da companhia, a versão que promete empolgar o mercado é a CryEngine 5.7, que será lançada na primeira metade de 2020. De acordo com a companhia, esta edição contatá com integração total com as APIs Vulkan e DirectX12, além de trazer suporte para Ray Tracing.


Trecho da tech demo Neo Noir, que pode ser vista acima. Imagem: Reprodução | Crytek

Como o lançamento da CryEngine 5.7 está marcado para o começo de 2020, não deve demorar muito tempo para vermos mais jogos trazendo a qualidade de imagem que vimos na demonstração Neo Noir. Ainda assim, mais novidades devem chegar ao motor gráfico antes disso.

Ainda este ano, a Crytek lançará a CryEngine 5.6, que também contará com algumas melhorias consideráveis em relação ao motor gráfico atual. De acordo com o roadmap da engine, a próxima edição do software contará com otimizações voltadas para a CPU e memória. Segundo o pessoal do Tweaktown, isso garantirá um melhor desempenho em processadores com múltiplos núcleos, uma boa notícia para quem trabalha com modelos Ryzen, da AMD.

Imagem: Crytek | Tech Power Up

- Continua após a publicidade -

Segundo o roadmap da Crytek, a próxima versão da CryEngine será lançada na metade deste ano, ou seja, possivelmente o motor gráfico já terá otimizações para as novas CPUs Ryzen 3000. Além disso, é quase certo que teremos alguma novidade envolvendo o software durante a E3 2019, quem sabe durante a PC Gaming Show.

Em seu site, a Crytek também revela outras tecnologias que estão em desenvolvimento e devem aparecer nas próximas edições do motor gráfico, como suporte para múltiplas GPUs e DirectX12 no Xbox. O roadmap completo do motor gráfico pode ser acessado aqui.

Com todas essas novidades chegando, será que a empresa não consegue lançar um novo Crysis com toda a potência gráfica atual? 

Via: Tweaktown, Tech Power Up
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.