Sony aposta que SSD ultrarrápido fará PlayStation 5 vencer na próxima geração

O chefe da divisão de arquitetura de sistema do PlayStation 5, Mark Cerny, explicou que o SSD ultrarrápido que estará presente no console será parte fundamental da estratégia da empresa para vender mais do que seus concorrentes durante a próxima geração. Em entrevista concedida para a Official PlayStation Magazine, ele revelou que a visão da Sony para seu novo console envolve proporcionar uma experiência com maior desempenho e praticamente sem telas de carregamento.

Essa é uma ideia que já tinha sido revelada anteriormente, na primeira vez que representantes da Sony comentaram publicamente sobre o PlayStation 5. Na ocasião, eles executaram uma demonstração para o site Wired, exibindo a diferença entre o sistema de viagem rápida com um HD (no caso um PlayStation 4 Pro) e com um SSD (no PlayStation 5).

Nessa exibição, que foi feita dentro do jogo Marvel's Spider-Man, o console de nova geração carregou a nova área em apenas 0,8 segundo. Já o hardware de geração atual precisou de 15 segundos para realizar o fast travel. Isso significa um desempenho 18 vezes mais rápido nessa situação – que, claro, pode não ser representativa do que acontece em outros jogos.

"Um SSD de ultra alta velocidade é a chave para a nossa próxima geração. Nossa visão é tornar as telas de carregamento em algo do passado, permitindo que os criadores construam experiências de jogabilidade novas e únicas".
- Representante da Sony em entrevista à Revista Oficial do PlayStation

- Continua após a publicidade -

De acordo com a reportagem, Mark Cerny ainda confirmou que o PlayStation 5 vai trazer um SoC da AMD, com seu processador sendo baseado na tecnologia Ryzen de 3ª geração. Ele também garantiu que a placa de vídeo será da linha Radeon Navi. Ambos os produtos ainda não foram apresentados de maneira oficial para o público.

Via: Leak, Gamepur
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.