Windows 10 May 2019 Update muda configurações de atualização - veja como pode ficar

A atualização de maio do Windows 10 é o próximo grande update do sistema operacional e vai trazer algumas mudanças muito aguardadas para o próprio Windows Update, principalmente nas versões Home do sistema. Aparentemente, a build 18362.53, atualmente disponível para membros do Insider Preview, já traz algumas mudanças nas configurações, mostradas por um usuário do Reddit nas imagens abaixo, tanto na versão Pro como na Home do Windows 10:

Depois de tanto tempo "empurrando" suas atualizações para o Windows 10, parece que a Microsoft vai ficar bem menos agressiva com o Windows 10 May 2019 Update. Há um botão bem destacado para pausar os updates, que parecem continuar automáticos apenas para o caso das maiores atualizações. Mas os "updates adicionais" não serão mais baixados automaticamente. Em vez disso, o sistema mostra que existem novidades, mas é o usuário que escolhe fazer a instalação, com o novo botão "download and install now" (baixar e instalar agora).

É interessante notar, no entanto, que o botão é bem discreto. Ainda mais no tema escuro usado pelo usuário do Reddit que compartilhou as imagens. O pessoal do Tom's Hardware, de onde vem a notícia, especula que o botão pode estar propositalmente discreto, para evitar que a maioria das pessoas fique fazendo esses updates menores o tempo todo. E isso pode vir depois da Microsoft ter tido muitos problemas com outras de suas atualizações recentes.

Claro que isso é apenas especulação. As imagens foram tiradas de uma versão antecipada do Windows 10 May 2019 Update e podem ocorrer mudanças até a distribuição mainstream da nova atualização. Como dito pelo nome, o próximo grande update do WIndows 10 chega neste mês.

Via: Tom's Hardware Fonte: Reddit
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.