Rocket League recebe reviews bomba na Steam após Psyonix ser comprado pela Epic Games

A Epic Games anunciou recentemente a compra do estúdio Psyonix, que desenvolve o popular Rocket League, e alguns usuários já demonstraram revolta com a situação. A Steam, loja que atualmente vende o game no PC, registrou um crescimento de reviews negativas na página do título na plataforma por causa da recente aquisição.

Segundo aponta o pessoal do PC Gamer, Rocket League recebeu mais de 2.700 análises negativas desde o dia 1° de maio, quando a Epic Games anunciou a compra da Psyonix. Graças ao crescimento anormal de reviews, a Steam identificou o problema e continua mantendo a classificação do game como "Muito Positiva", mas exibindo um asterisco explicando a situação.


Imagem: Steam

Desde março, a Valve tem excluído as reviews bomba da classificação geral dos games para não deixar que os protestos de jogadores interfiram na compra de quem está apenas interessado no produto em si. Ainda assim, a companhia também exibe um aviso e permite ao usuário ler as análises de quem está descontente com o game por motivos externos, como é o caso da aquisição da Psyonix.


Imagem: Epic Games/Psyonix

Após a aquisição do estúdio de Rocket League, a Epic Games não deixou claro se o título seria removido da Steam futuramente. No anúncio da aquisição, a desenvolvedora disse que a versão do jogo na loja da Valve vai continuar recebendo suporte normalmente e permanecerá na plataforma, pelo menos por enquanto.

- Continua após a publicidade -

"Rocket League está e continua disponível no Steam. Qualquer um que possua o Rocket League através do Steam ainda pode jogá-lo e pode esperar pelo suporte contínuo"
- Comunicado da Psyonix

"Rocket League está e continua disponível no Steam. Qualquer um que possua o Rocket League através do Steam ainda pode jogá-lo e pode esperar pelo suporte contínuo"
- Comunicado da Psyonix

De acordo com a Psyonix, Rocket League será lançado futuramente na Epic Games Store e o relacionamento com a desenvolvedora da Unreal Engine 4 ajudará o game a crescer tanto em conteúdo quanto no cenário de e-sports, já que o time por trás do título será mantido. "Somos a mesma equipe que sempre fomos, só que agora temos o poder e a experiência da Epic Games atrás de nós", diz o estúdio em seu site.


Imagem: Divulgação/Rocket League

Nos últimos meses, as ações mercadológicas da Epic Games tem dado trabalho ao sistema de análises da Steam, já que a dona de Fortnite fechou contratos de exclusividade com diversos jogos no PC. Para demonstrar seu descontentamento, muitos jogadores fazem avaliações negativas em produtos da mesma desenvolvedora ou franquia na loja da Valve.

A Epic Games Store ainda não sofreu com as reviews bomba porque não possui um sistema de análises em sua plataforma. De acordo com o roadmap da companhia, o suporte para reviews de usuários deve chegar depois de julho. É importante ressaltar, porém, que os desenvolvedores terão a opção de desligar o mecanismo quando quiserem. 

- Continua após a publicidade -

Rocket League pode ser jogado no PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.