Duke Nukem 3D é remasterizado em mod com suporte a VR

O clássico jogo de tiro em primeira pessoa (FPS), Duke Nukem 3D, ganhou uma versão remasterizada através de um mod feito pela comunidade, que ainda traz como bônus o suporte para headsets de realidade virtual. O trabalho é de responsabilidade do modder Syndroid, que utilizou como base o jogo Serious Sam 3 da Croteam, lançado em novembro de 2011.

Steam: Serious Sam 3 BFE

Até o momento, o usuário já recriou quatro níveis diferentes da campanha LA Meltdown do jogo, mas ele já avisou que tem intenção e incluir todas as missões de Duke Nukem 3D para o mod. Quem desejar pode jogar a modificação sem problemas utilizando apenas mouse e teclado da maneira tradicional.

Steam Serious Sam Fusion 2017 (beta)

Mesmo assim, Syndroid foi além e implementou a compatibilidade com headsets de realidade virtual para sua versão do jogo. Segundo o site Eteknix, trata-se de uma conversão bastante competente para VR, que você pode conferir em ação no vídeo de jogabilidade postado pelo canal Ben Plays VR. Ele mostra cerca de vinte minutos do mod, onde é possível ver como as mecânicas de Serious Sam 3 VR foram aproveitados nessa remasterização não oficial de Duke Nukem 3D.

Site oficial: Serious Duke 3D

- Continua após a publicidade -

Para jogar o mod por conta própria, você terá que cumprir algumas etapas. A primeira delas é ter o jogo Serious Sam 3, que foi usado como base para a modificação. Depois, é preciso instalar o Serious Sam Fusion 2017 (Beta), o que é gratuito e pode ser feito através da Steam Workshop, habilitando o suporte para mods e outras funcionalidades.

Finalizando, basta fazer o download do mod de Duke Nukem 3D e aproveitar no seu computador ou headset de realidade virtual de sua preferência – HTC Vive ou Oculus Rift, sendo necessário o uso dos controles especiais sensíveis ao movimento.

Via: Eteknix
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.