Fermi 1.5 a caminho?!

Semana passada o CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang, revelou pela primeira vez em sua história durante a GTC 2010, seus planos para os próximos 3 anos em se tratando de GPU.

Na ocasião foram apresentados os chips Kepler e Maxwell, onde ambos prometem significativos ganhos de performance frente à Fermi. Contudo, o que Huang não disse (pelo menos de acordo com os mais recentes rumores que circulam hoje pela a web) foi que a companhia pretende lançar no final do ano, uma nova revisão da atual geração (chamemos de "Fermi 1.5") de GPUs que equipam as GeForces da linha 400.

A idéia seria de disponibilizar placas para concorrer em pé de igualdade com das Radeons HD 6000. A julgar pelas informações, provavelmente a "Fermi 1.5" passarÁ por uma nova revisão, melhorando assim a sua relação desempenho x consumo, devendo ainda trazer mais CUDA Cores e clocks mais elevados.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.