Mortal Kombat, Super Mario Kart e Paciência entram para o "Hall da Fama" dos games

O National Museum of Play, museu nacional dos EUA que registra a história de jogos de todos os tipos, anunciou nessa semana os games que serão introduzidos este ano ao seu World Video Game Hall of Fame, ou seja, o "hall da fama mundial de vídeo games". E os vencedores da honraria para 2019 são Mortal Kombat, Super Mario Kart, Colossal Cave Adventure e Microsoft Windows Solitaire - o Paciência, do Windows.

O museu afirma que seu critério para entrar no Hall da Fama são jogos que afetaram de maneira "significativa" a indústria, cultura popular e sociedade em geral. Enquanto Mortal Kombat, Super Mario Kart e Paciência são bem conhecidos, Colossal Cave Adventure é menos popular. O game é de 1976 e trata-se de uma aventura baseada em texto que o museu considera que foi um dos pioneiros do estilo, dando origem a todo um gênero de jogos de fantasia e aventura.

É interessante notar também os jogos que foram nomeados, mas que acabaram não entrando no hall este ano: Half-Life, Asteroids, Call of Duty, Dance Dance Revolution, King's Quest, Metroid, Minecraft e Ms. Pac-Man. Esses games foram finalistas no ano passado e, possivelmente, vão tentar de novo no ano que vem. No site oficial do Hall da Fama é possível para qualquer pessoa indicar seu game preferido, oferecendo um motivo (em inglês) para a nomeação.

A lista completa atualizada dos jogos do Hall da Fama agora é:

2015

- Continua após a publicidade -

- DOOM
 Pac-Man
- Pong
- Super Mario Bros.
- Tetris
- World of Warcraft

2016

- Grand Theft Auto III
- Sonic the Hedgehog
- Space Invaders
- The Legend of Zelda
- The Oregon Trail
- The Sims

2017

- Donkey Kong
- Halo: Combat Evolved
- Pokémon Red and Green
- Street Fighter II

- Continua após a publicidade -

2018

- Final Fantasy VII
- John Madden Football
- Spacewar!
- Tomb Raider

2019

- Colossal Cave Adventure
- Microsoft Solitaire
- Mortal Kombat
- Super Mario Kart

Via: Engadget Fonte: Museum of Play
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.