Índice do Artigo

Nintendo

Nintendo não tem planos de novos jogos para o 3DS

Depois de uma longa carreira de sucesso, o 3DS pode estar chegando ao seu fim. A Nintendo confirmou numa conferência com investidores recente que não tem planos de lançar novos jogos para seu console exclusivamente portátil. O foco da companhia parece estar todo no Switch, no momento.

A informação veio de Shuntaro Furuwaka, presidente da Nintendo, que informou que a companhia não tem planos para jogos first party para o 3DS este ano, sem dar esperanças que seria diferente no ano que vem. Na verdade, o executivo nem ia mencionar o console portátil e só acabou revelando a informação porque foi questionado por um dos investidores durante a conferência.

Isso não significa, no entanto, que o 3DS não terá mais jogos. O próprio Furukawa destacou que as companhias parceiras e desenvolvedoras third party continuam trabalhando em novos títulos para o console. 

Ainda assim, os lançamentos não têm estado aquecidos como já foram. Neste mês, por exemplo, não tivemos novidades para o 3DS.

Vale lembrar que Pokémon é uma das franquias mais rentáveis e mais importantes da Nintendo e, até este ano, era um diferencial para os portáteis da empresa, pelos games da série principal ficarem exclusivos nesses consoles. Com o lançamento do híbrido Switch, tivemos o anúncio este ano do primeiro game da franquia principal de Pokémon que vai também para o console de mesa da geração atual da Nintendo, afinal o Switch faz as duas coisas.

Aparentemente o anúncio de Pokémon Sword e Shield pode ter realmente marcado não só uma nova era para a série, mas o começo do fim para o 3DS.

Fonte: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções