Primeiros testes dos Ryzen 3000 apresentam 4,5 GHz e melhorias de 15% no IPC [Rumor]

A AMD confirmou que vai apresentar muita coisa durante a Computex deste ano, e conforme o evento se aproxima, mais rumores quanto suas próximas tecnologias vão aparecendo e ganhando mais consistência. 

BioStar e ASRock preparam motherboards X570 para AMD Ryzen 3000 em novas imagens

Há pouco falamos de uma nova fonte que confirmou mais detalhes do chipset X570 e sua compatibilidade com PCIe 4.0 e USB 3.2 gen2. Agora, essa mesma fonte, um usuário do site chinês Bilibili chamado Ito Technology, revelou algumas informações sobre os resultados alcançados nos primeiros testes dos processadores Ryzen 3000 feito pelas fabricantes de motherboards. Segundo o rumor, a AMD enviou as amostras das CPUs para algumas fabricantes realizarem o processo de validação do produto. 

As supostas amostras contariam com modelos de 4, 8, 12 e 16 núcleos, para testes internos, o que significa que os resultados não representam o desempenho do produto final. É muito comum que as empresas enviem modelos que são executados com capacidades mais baixas, então vale ressaltar que além de ser um rumor, os resultados não devem representar o desempenho do produto final. 

Os relatórios registrados pelas fabricantes apresentaram um clock de até 4,5 GHz, que já era especulado em alguns sites, então não está distante do que era esperado. Entretanto, as novas CPUs entregaram um desempenho 15% maior em termos de IPC comparada a arquitetura anterior. Com isso, a eficiência dos processadores teriam melhorias em consumo de energia e TDP.

Vazam fotos e especificações do AMD Ryzen 3200G [Rumor]

- Continua após a publicidade -

Os resultados estão bem próximos do que era esperado, mas mesmo assim ainda não há confirmações oficiais, então devemos tratar todas essas informações como rumores que poderão ser confirmados ou não durante a Computex 2019, que acontece entre os dias 28 de maio e 1 de junho

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D, Wccftech
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.