Índice do Artigo

Windows

Windows 10 vai precisar de 32 GB de armazenamento após atualização de maio

Além de trazer novas funcionalidades e melhorias para o Windows 10, a atualização de maio do sistema operacional fará o OS ocupar mais espaço no seu dispositivo de armazenamento. De acordo com informações divulgadas pela Microsoft em seu centro de desenvolvedores, a nova versão precisará de pelo menos 32 GB livres.

Segundo a empresa, a novidade se aplica tanto para a versão de 32-bit quanto para a de 64-bit do sistema operacional na versão 1903, que antes pediam como requisito mínimo 16 GB e 20 GB para a instalação, respectivamente.


Imagem: Microsoft

É importante ressaltar que esta é a única grande mudança que aparece na página de requisitos do sistema operacional. Outros fatores, como a resolução mínima de 800×600 px na edição 32-bit, permanecem inalterados para a utilização do Windows 10.

Levando em conta que já existem smartphones com 1 TB de armazenamento, possivelmente a maioria dos usuários do Windows 10 não terão problemas para instalar a nova versão do OS, mas a companhia ainda não explicou o motivo para a mudança nos requisitos mínimos.

A novidade pode atrapalhar, por exemplo, quem utiliza SSDs com pouco armazenamento para ter um boot do Windows mais rápido, afinal, para um dispositivo de armazenamento com menos de 500 GB, a adição obrigatória de pelo menos 16 GB com certeza é uma pedra no sapato.


O Menu Iniciar deve ganhar melhorias no próximo update. Imagem: Microsoft

A atualização de maio trará alterações para o sistema operacional que incluem um novo design para o Menu Iniciar, um sistema de atualizações melhorado e aprimoramentos na performance geral do Windows 10. No começo do mês, a companhia também mostrou que está fazendo mudanças na experiência de games do OS.

O que você espera do Windows 10 May 2019 Update? Deixe sua opinião aí nos comentários!

Via: Toms Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções