Xbox Live bate recorde de vendas em agosto

A Forecasting & Analyzing Digital Entertainment, companhia que contabiliza vendas de produtos digitais, informou que a Xbox Live Arcade obteve no mês de agosto seu melhor desempenho financeiro desde sua criação em 2002. A razão pelo sucesso comercial da rede foram as promoções do Summer of Arcade, série de cinco semanas com venda de jogos de renome a preços mais em conta.



De acordo com o levantamento, a Microsoft arrecadou US$ 17,5 milhões em agosto de 2010, marca que superou os US$ 16,5 milhões registrados no mesmo mês do ano passado, época em que aconteceu a segunda temporada da promoção.

Veja a lista dos 10 jogos que mais contribuíram para o recorde e suas respectivas vendagens em números abaixo.

1. "Monday Night Combat" – 187 mil unidades 
2. "Castlevania: Harmony of Despair" – 131 mil unidades
3. "LIMBO" – 128 mil unidades 
4. "Lara Croft & The Guardian of Light" - 107 mil unidades
5. "Scott Pilgrim vs. The World" - 79 mil unidades
6. "Deadliest Warrior" - 55 mil unidades
7. "Hydro Thunder Hurricane" - 50 mil unidades
8. "Trials HD" - 47 mil unidades
9. "Shank" - 41 mil unidades
10. "Castle Crashers" - 31 mil unidades

Pelo sucesso do "Verão do Arcade", a Microsoft se adiantou e jÁ informou que pretende fazer outro mês de promoções, com outro período dedicado à venda de jogos com preços mais brandos. Batizado de "Game Feast", o evento que começa dia 29 e vai até outubro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.