Tablet HTC recebe instalação "hackeada" do Mac OS X

A Apple não colocou seu sistema operacional para desktops no seu tablet, o iPad. Mas um usuÁrio conseguiu levar o Mac OS X Leopard para um HTC Shift, lançado em 2007.

Para realizar a façanha, foi necessÁrio instalar uma versão hackeada do sistema, capaz de rodar no aparelho. A prÁtica é conhecida como hackintosh e exige paciência e dedicação, jÁ que "não é fÁcil rodar o OS X em um hardware alenígena", como explica o autor da proeza, identificado como "ayilm1".



Por enquanto, apenas o Wi-Fi, o Bluetooth e o leitor de impressões digitais não estão funcionando corretamente. O usuÁrio espera resolver o problema com a conexão Wi-Fi quando conseguir acesso ao firmware, o que não parece ser uma tarefa fÁcil. Mas as configurações do Shift, originalmente desenvolvido para rodar Windows Vista, são suficientes para rodar o sistema rodar bem, de um modo geral: tela sensível ao toque de 800x480 pixels de resolução, CPU Intel A110 de 800MHz, 1 GB de RAM e teclado físico deslizante.

As instruções para instalação foram disponibilizadas no fórum XDA Developers. Vale lembrar que instalar o Mac OS X em mÁquinas de outras marcas é considerado pela Apple violação dos termos de uso. Além disso, baixar software hackeado é ilegal.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.