Índice do Artigo

Games

China anuncia que irá banir jogos com apostas, sangue, cadáveres e zumbis

Os responsáveis pela regulamentação dos videogames que podem ser comercializados na China anunciaram uma série de novas restrições para que uma empresa possa lançar um jogo no país. De acordo com o site TechPowerUp, a nova onda de requisitos inclui a ausência completa de jogos de azar, sangue, cadáveres e zumbis – todos itens que não eram explicitamente proibidos na regulação anterior.

O governo da nação asiática ainda revelou que as distribuidoras terão que enviar uma maior quantidade de informação para a agência reguladora. Isso envolve desde medidas tomadas para evitar que os jogadores fiquem viciados nesses games até roteiros detalhados do enredo.

Na China, a legislação exige que cada jogo seja inspecionado e curado de maneira individual antes de seu lançamento no país. Esse processo ficou paralisado por um período de 8 meses entre fevereiro e dezembro de 2018, o que criou uma fila de espera de milhares de games esperando para serem aprovados ou rejeitados.

Ainda de acordo com a notícia, expectativa é de que menos de 5.000 jogos passarão pelo processo até o fim de 2019, o que significa que muitas empresas ainda terão seus títulos aguardando passar pela censura chinesa. Isso também quer dizer que essas companhias terão que reavaliar sua previsão de lucros, dependendo do quanto elas apostavam nas vendas do mercado chinês – que tem um valor total equivalente a US$ 30 bilhões (R$ 119 bilhões).

Apesar das dificuldades causadas pelo processo, o site Bloomberg aponta que o anúncio pode representar uma esperança para líderes da indústria chinesa como a Tencent e a Netease. Isso porque eles agora possuem linhas mais claras do que eles precisam cortar para que seus jogos sejam aprovados.

Via: Bloomberg, TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções