Nexon estaria procurando por compradores e Disney seria primeira da lista

A Nexon pode não ser um nome tão famoso entre jogadores de games triplo A tradicionais, mas a empresa é uma das 12 produtoras de jogos mais lucrativas do mundo, produzindo games principalmente no formato free to play para PC e mobile. Agora, rumores vindo diretamente da Coreia do Sul, terra natal da empresa, afirmam que a Nexon está procurando uma compradora, e a Disney seria sua candidata preferida.

Entre outras empresas interessadas estariam a Tencent, Comcast, Amazon e até a EA. Mas o fundador e atual sócio majoritário da companhia (com 98,6% das ações) quer vender a empresa pra maior gigante da mídia na atualidade, de acordo com os rumores do Korea Herald. O executivo estaria mirando num valor de venda de US$ 8,9 bilhões.

Depois de alguns projetos grandiosos que acabaram não dando muito certo, a Disney não tem se aproximado muito dos games, mas a empresa é dona de muitas marcas e pode se beneficiar de ter uma desenvolvedora de jogos sob seu guarda-chuva, mesmo que não participe da administração deles. Propriedades como Marvel e Star Wars já contam com diversos games free to play e mobile variados, bem na área de expertise da Nexon, que faz sucesso com títulos como Maple Story 2 e Master of Eternity. Vale mencionar também que a Nexon já conta com um jogo Marvel para dispositivos móveis, chamado Marvel Battle Lines.

Esse tipo de rumor, com bastante informação e vindo da terra natal da empresa, costuma ter um bom histórico de se confirmar. Ainda assim, é importante lembrar que as informações ainda não são oficiais. Por causa dos rumores ou não, as ações da Nexon se encontram em alta no momento desta postagem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TweakTown
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.