Prepare o HDD: Rage 2 vai ocupar cerca de 30 GB no Xbox One

Depois de Fallout 76 não fazer tanto sucesso quanto esperado e desagradar alguns fãs da franquia, a próxima grande aposta da Bethesda é Rage 2, título desenvolvido pela iD Software, de Doom, em parceria com a Avalanche Studios. O jogo só chega no mês que vem, mas os usuários do Xbox One já podem começar a separar o armazenamento para o título. Segundo a página do produto na loja do sistema, o game vai ocupar 30,83 GB no console da Microsoft.

Vale ressaltar que os dados divulgados na loja representam o tamanho da versão base do game e sem possíveis atualizações de lançamento, algo que é comum em jogos da geração atual. Além de revelar quanto espaço o título ocupa, a página também confirma que o game será otimizado para o Xbox One X, o console mais potente da família de produtos da Microsoft.


Imagem: Bethesda

No mês passado, as desenvolvedoras responsáveis já haviam comentado sobre o suporte do game no Xbox One X e também no PS4 Pro. De acordo com a iD Software, o time decidiu deixar a resolução 4K de lado e prezar uma taxa de quadros mais fluida em Rage 2. Com isso, o jogo vai rodar em 1080p e 60 frames por segundo nos consoles mais potentes.

A versão base dos videogames rodará o título em 30 quadros por segundo, enquanto a edição do game para computadores não terá limitações. Vale ressaltar, também, que Rage 2 será lançado no PC por meio da loja proprietária da Bethesda, rodando no launcher da empresa, e também por meio da Steam. O mesmo vai acontecer com outros títulos da publisher, incluindo Doom Eternal e Wolfenstein: Youngblood, que devem deixar de lado os populares (e polêmicos) contratos de exclusividade temporária com a Epic Games Store.

- Continua após a publicidade -

Em Rage 2, o jogador entra em uma experiência single-player em primeira pessoa que se passa em um mundo aberto distópico que foi destruído pela queda de um meteoro. Com 80% da população mundial aniquilada e boa parte do ambiente do planeta destruído, o protagonista Walker precisa sobreviver e lutar pela sua liberdade.

Rage 2 tira sarro de Far Cry: New Dawn por
 causa das semelhanças nos games

Em relação ao gameplay, a Bethesda promete trazer toda a experiência da iD Software em jogos de tiro em primeira pessoa frenéticos, além do conhecimento da Avalanche Studios em combates de carro, afinal, o time do estúdio sueco desenvolveu o jogo de Mad Max

Rage 2 chega em 14 de maio para PC, PS4 e Xbox One. 

Via: Eurogamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.