Windows Phone 7 versus iPhone: comparativo de interfaces

Uma review em tcheco pode não ser a melhor forma de conhecer a fundo um novo sistema operacional, mas, apesar do obstÁculo do idioma, as imagens são capazes de dar uma boa idéia do que se pode esperar da grande novidade do segmento móvel da Microsoft.

Os horizontes começam a ficar mais claros, na medida em que mais vídeos caem na rede ilustrando as características do Windows Phone 7. Agora, ele foi colocado lado a lado com um iPhone. E, desta vez, em inglês.



O Pocket Now disponibilizou um vídeo comparando um smartphone LG, um modelo diferente do que apareceu na review tcheca, com um iPhone, para mostrar as diferenças em suas telas iniciais. De acordo com o site, a interface do aparelho da Apple é completamente baseada em aplicativos, enquanto o Windows Phone 7 foca na navegação e nas ações do usuÁrio, com widgets dinâmicos distribuídos como "ladrilhos", trazendo, por exemplo, o perfil do usuÁrio no Facebook, status dos contatos, imagens preferidas e mapas.



Em outubro, a Microsoft deve anunciar o lançamento do novo sistema operacional. E o entusiasmo da empresa é grande: em uma celebração interna, seus funcionÁrios "enterraram" a concorrência, representada pelo iPhone e o Blackberry.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.